Histórico de seminovo deve ser consultado antes da compra

publicado por administrador em 23/11/2014

Conhecer o histórico de um carro usado antes de concretizar a compra na internet está mais fácil e seguro. O WebMotors em parceria com a Checkauto, lança o InfoMotors. O serviço está disponível no site do WebMotors e fornece até 40 informações sobre os veículos anunciados, que ajudam na decisão de compra e garantem uma negociação mais justa para ambas as partes.

O InfoMotors utiliza o banco de dados da Checkauto, considerada a consulta mais completa do mercado. Entre as principais informações, destacam-se registros de roubo e furto, restrições judiciais e administrativas, ocorrência de sinistro, histórico de quilometragem e de ofertas em leilão, chamados de recall, débitos em atraso e multas. A contratação do serviço é online e tem um custo de R$ 37,90 por cada histórico checado.

Segundo Giovanna Rossi, responsável pela área de Vendas Online e Novos Negócios do WebMotors, a demanda por uma ferramenta como esta era crescente. “Enxergamos uma necessidade do próprio consumidor e escolhemos a Checkauto como parceira, por ser uma empresa que incentiva as boas práticas de mercado e a transparência nas negociações.”

Lilian Ponce, gerente da Checkauto, também ressalta as expectativas com a concretização da parceria. “O WebMotors é o maior site de classificados online, oferece mais de 200 mil ofertas por mês, entre anunciantes pessoa física, lojas e concessionárias. E a Checkauto é a empresa que possui o mais completo histórico veicular do País. Com a união das duas, quem mais ganha é o consumidor.”

Além de oferecer uma compra mais segura, o WebMotors e a Checkauto têm como principal objetivo disseminar a cultura de realizar a pesquisa antes de comprar um usado. Em alguns casos, adquirir um veículo sem conhecer seu histórico pode trazer prejuízos. De acordo com Lilian, é importante ressaltar que 85% das consultas trazem alguma informação que afetam o valor do carro.

Veja mais sobre