Barulho no carro, o que pode ser?

publicado por administrador em 01/08/2017

 

O tempo de uso de um veículo e até mesmo a qualidade do asfalto em que ele roda, podem contribuir para o gasto de alguma peça ou de algum componente. Para perceber isso basta escuta-lo, pois assim como o ser humano, um automóvel dá sinais de que tem algo errado.

A comunicação de um carro se dá por meio de barulhos estranhos que, muitas vezes, podem ser de difícil localização. O mais indicado nesses casos é leva-lo ao mecânico, o mais rápido possível, para garantir a segurança do motorista e de seus passageiros.

Geralmente esses ruídos podem estar ligados a problemas variados como no motor, portas, painel, pastilhas de freio, suspensão, direção, pneus, radiador, correia ou até mesmo em um parafuso solto. Qualquer um deles podem causar acidentes ou deixa-lo na mão.

Para evitar que isso aconteça, ao perceber algum som estranho comece a tentar investiga-lo. Anote quando ele acontece, se foi ao dar partida, ou em alguma subida, descida, ao passar em uma lombada, na hora de trocar de marcha, quando vira em alguma curva, entre outras situações.

Chame o seu mecânico para dar uma volta antes de olhar o veículo. Assim ele consegue identificar melhor qual o tipo de ruído e perceber de onde ele vem, se é da parte dianteira, da traseira, interna ou externa do veículo.

Para fugir desse tipo de problema é importante fazer uma revisão, pelo menos, uma vez ao ano e assim garantir a saúde do seu carro e evitar maiores problemas.

Veja mais sobre