Quais foram os seminovos mais vendidos em 2014 ?

publicado por administrador em 18/01/2015

A Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) divulgou o levantamento dos números do mercado de veículos seminovos em 2014. O segmento cresceu 7,2% comparado ao ano anterior. 

Ao todo, foram comercializados cerca de 10,4 milhões de veículos no ano, entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Entre os modelos seminovos mais vendidos, o VW Gol lidera com mais de 1,14 milhão de unidades. O FIAT Uno vem em segundo lugar, com 682 mil. 

O segmento de motocicletas usadas também fechou o ano em alta, com um total de vendas 9,8% superior a 2013, representando cerca de 2,8 milhões de unidades. 

O presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, afirma que essa tendência continuará em 2015: “Percebemos esse movimento há alguns meses, de forma constante e progressiva. Está bem claro para nós que o consumidor está procurando oportunidades mais vantajosas para a compra de veículos. Por isso, vem optando pela escolha de seminovos que oferecem praticamente os mesmos benefícios de um carro novo, mas com custos menores e até garantias originais, em alguns casos”.

Veja mais sobre