FAQ

Clique sobre a questão para saber mais detalhes.

Fechar todos Expandir todos

Dúvidas Frequentes

O que é Checkauto?

A Checkauto realiza uma consulta do histórico do veículo, contendo informações que auxiliam você em uma compra ou venda mais segura.

Quais informações preciso para consultar um veículo?

É necessário inserir a Placa, Chassi ou RENAVAM. Em todas elas é obrigatório fornecer a informação de UF (Estado de emplacamento do veiculo).

A Checkauto garante a procedência do veículo?

Não. O objetivo do Checkauto é ser utilizado como uma ferramenta de apoio para tomada de decisão. Nosso compromisso é apresentar em tempo real, todas as informações contidas nos bancos de dados que a Checkauto possui acesso.

O que é histórico veicular?

O Histórico Veicular Checkauto apresenta todas as informações disponíveis nas bases consultadas pela Checkauto referentes ao veículo consultado, tanto informações restritivas como positivas.

A consulta Checkauto é gratuita?

Não. Para realizar a consulta Checkauto é necessário comprar créditos. Porém, o cadastro é gratuito e não possuímos taxa de manutenção ou mensalidade. Oferecemos também uma consulta teste chamada Test Drive, a qual você tem acesso à algumas informações gratuitamente.

De onde vêm as informações da consulta Checkauto?

A consulta Checkauto oferece mais de 40 tipos de informações vindas de diversos bancos de dados públicos e privados.

É seguro comprar no site da Checkauto?

Visando à segurança dos dados, a Checkauto dispõe de um moderno sistema, inteiramente computadorizado, no qual todas as informações do processo de compra são codificadas, impedindo sua cópia e leitura por terceiros. Comprar é muito seguro.

Condições e Formas de Pagamento

Quais as formas de pagamento disponíveis?

A Checkauto trabalha com a intermediadora de pagamentos MercadoPago, que tem disponíveis as seguintes formas: Boleto e Cartão de Crédito.

Quais os planos disponíveis para pagamento?

A compra realizada através do site é feita na modalidade Pré Paga, porém possuímos planos especiais para consultas de maior volume para Pessoas Jurídicas.

Sou lojista, vocês possuem planos especiais para maiores volumes?

Sim, neste caso é necessário que entre em contato com nossa central de atendimento no telefone (11) 4418-7177, através do nosso Fale Conosco ou Atendimento Online.

Informações gerais da Consulta

Quais informações a Checkauto fornece do veículo?

A Checkauto reúne informações de empresas Públicas e Privadas trazendo um histórico completo do veículo. São mais de 40 informações que podem afetar o valor do veículo. <a href="/Insumos">Clique aqui</a> e consulte a lista de informações disponíveis em nossa página de informações de bases.

É possível saber o nome do proprietário apenas com a placa?

Não. A Checkauto não possui identificação de proprietários. Estes dados são sigilosos e estão protegidos por lei. Há uma resolução do Conatran que impede a divulgação dos mesmos.

Que tipo de veículo posso consultar?

É possível consultar qualquer veiculo automotor que possua cadastro no DENATRAN, ou seja, carros, motos, caminhões e etc.

Ocorrências gerais

Minha consulta retornou itens pendentes, o que devo fazer?

Em seu “Histórico de Consultas” haverá a opção de “Atualizar” caso a consulta retorne com um ou mais itens pendentes.

Digitei e confirmei a placa do veículo errada, é possível corrigir?

Não é possível corrigir uma consulta depois de realizada. Neste caso, será necessário realizar uma nova consulta.

Minha consulta possuía itens adicionais a serem consultados, mas após ir para outra tela eles sumiram o que ocorreu?

Os itens adicionais somente poderão ser consultados no primeiro momento em que foi realizada a consulta. Após a mudança de tela não é possível mais efetuar os adicionais.