Aguarde, realizando a consulta
Aguarde, estamos processando o pagamento
Por favor, informe o seu e-mail
Conheça as informações que podem constar em sua consulta Checkauto.
O sistema informa o registro do veículo na base de dados do DETRAN, com as descrições e características cadastradas pela montadora.
O sistema informa o registro do veículo na base de dados nacional vindos do DENATRAN, também conhecida como BIN.
Permite traduzir a numeração do chassi do veículo (VIN - Vehicle Identification Number), de acordo com a metodologia adotada pelos fabricantes. O principal benefício da decodificação é alertar para eventual suspeita de adulteração do chassi, através de sua validação e o fornecimento de dados para confrontação entre as características físicas e visuais do veículo e as informações fornecidas pelo Decodificador de Chassi.
Serve de parâmetro de compra/venda de veículos e segurador, onde através da numeração do chassi, o sistema realiza pesquisa filtrada e precisa sobre os valores, códigos e descrições do veículo pesquisado, nas tabelas FIPE.
Mês de Licenciamento
Informações do Fabricante
Informações restritivas da base estadual do DETRAN, trazendo informações importantes que podem afetar a negociação do veículo.
Informações restritivas da base nacional do DENATRAN, trazendo informações importantes que podem afetar a negociação do veículo.
Informações de débitos existentes vindos do DETRAN são eles: IPVA, Seguro DPVAT, Licenciamento e Multas.
Existem milhares de documentos de porte obrigatório, (antigo DUT e atual CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), extraviados e roubados. Esses documentos verdadeiros são utilizados por quadrilhas e fraudadores para legalizar um veículo irregular. O registro dos CRLV’s roubados ou extraviados, só é possível para os documentos com numeração de controle, sem o qual não se tem o registro.
Todo motor possui uma numeração de fábrica que identifica sua origem e em que chassi ele foi montado. Essa correspondência entre Chassi e Motor, permite verificar eventual e suposto indício de adulteração. O sistema Checkauto verifica se o número do motor, identificado no campo Registro do Veículo de seu extrato, possui registro em outras numerações de chassi de veículos que já tenham sido inspecionados e vistoriados por empresas especializadas.
O sistema busca nas bases de dados públicas se o veículo consta como roubado ou furtado e não foi recuperado. Não apresenta histórico, apenas roubo e furto em aberto..
Essas informações são consultadas em base de dados a partir de informações fornecidas por parceiros da Checkauto, tem como finalidade apoiar na confrontação atual do hodômetro, possibilitando, através de aproximação, saber se houve alguma alteração de quilometragem do veículo.
Verificamos a existência de algum registro de Ofertas em Leilão. Este resultado poderá vir acompanhado de fotos públicas do veículo consultado, sem que para tanto, haja qualquer custo adicional à consulta. Todavia, a CHECKAUTO não garante a disponibilização de tais fotos, que dependerá da existência ou não do registro das mesmas nos bancos de dados públicos e privados. IMPORTANTE: A informação sobre Ofertas em Leilão apenas tem como finalidade dar conhecimento ao usuário se aquele veículo consultado alguma vez foi OFERTADO em Leilão. Não implica, todavia, na informação ou confirmação de que o veículo foi VENDIDO em Leilão.
Verificamos a existência de alguma convocação de Recall publicada pelas Montadoras. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone de contato da montadora, que é informado quando houver ocorrência positiva para este item.
O sistema busca nas bases de dados se, para o veículo consultado, já existiu registro de queixa de roubo e furto, com posterior baixa. Não incluso no dossiê Checkauto padrão.
Verifica se o veículo consultado possui algum Certificado de Garantia da empresa DEKRA, líder mundial em serviços voltados ao mercado automotivo.
Verifica se o veículo consultado possui o sistema de controle e de gravação do número do chassi em baixo relevo, que é realizado por empresas especializadas.
O sistema identifica se o veículo possui registro de Inspeção Veícular, qual inspeção realizada, data, empresa credenciada e o status.
Quantidade de vezes em que o veículo foi consultado.